Métodos de Clareamento Dental:

Os Métodos de Clareamento Dental podem ser assim classificados:

.

1. Métodos de Clareamento Dental Caseiro – Realizados sob Monitoramento Profissional

2. Métodos de Clareamento Dental Caseiros – Realizados Exclusivamente pelo Paciente;

3. Métodos de Clareamento Dental a Laser Realizados Exclusivamente no Consultório;

4. Métodos de Clareamento Dental Conjugados – Realizados parte no Consultório e parte na Casa do Paciente;

5. Métodos de Clareamento Dental Internos – Realizados Exclusivamente no Consultório.
.

1. Métodos de Clareamento Dental Caseiros – Realizado sob Monitoramento Profissional:

Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo

CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

Apesar de sua denominação, o clareamento dental caseiro inicia-se no consultório do dentista e deve ser por ele monitorado até sua conclusão.

As vantagens deste método de clareamento relacionam-se a custos mais acessíveis, além do fato de que, conforme sua própria denominação sugere, parte do tratamento é realizada no conforto da própria casa do paciente. As desvantagens relacionam-se a um certo desconforto relativo ao uso das placas clareadoras, às possibilidades de irritação gengival, além de uma provável maior sensibilidade dentária, quando comparada ao método de clareamento a laser.

Geralmente os efeitos clareadores conquistados pelo clareamento dental caseiro são satisfatórios. Porém, quando este método não produz os resultados estéticos esperados pelo paciente, pode-se recorrer a outros, como ao método de clareamento dental a laser ou ao método de clareamento dental conjugado. Este último é um sistema de clareamento que utiliza as duas técnicas, caseira e laser, de modo sequencial ou concomitante.

     Técnica de Realização:

  • A técnica consiste basicamente na moldagem profissional das arcadas dentárias do paciente. A partir dos moldes obtidos, o dentista confeccionará um par de placas clareadoras de silicone, as quais se ajustarão perfeitamente aos dentes superiores e inferiores do paciente;
  • As placas serão utilizadas em casa pelo paciente, o qual carregará as mesmas com uma diminuta quantidade de gel clareador (peróxido), conforme orientação do dentista, o qual deverá demonstrar primeiramente ao paciente a diminuta quantidade de gel que deve ser cuidadosamente dispensada no espaço correspondente à cada dente na placa;
  • É importante evitar o extravasamento do gel para além dos limites das placas de clareamento, o que pode acarretar irritação e inflamação gengival;
  • Após o carregamento das placas, o paciente adaptará as mesmas delicadamente sobre suas arcadas dentais superiores e inferiores;
  • O dentista também irá determinar a concentração do gel clareador, a quantidade de horas diárias que o paciente deverá permanecer com as placas de clareamento e determinar o tempo de duração do tratamento;
  • Quanto maior a concentração do gel, menor a quantidade de horas diárias necessárias ao uso da placa e igualmente menor a duração do tempo de tratamento;
  • De maneira geral, o tempo de uso diário das placas clareadoras, varia de 40 minutos a duas horas por dia, mas pode-se também optar pelo uso das placas durante o sono;
  • Via de regra, o tempo total do tratamento clareador estende-se de por duas a três semanas.

     Recomendações:

  • É  preciso seguir rigorosamente as recomendações do dentista quanto à técnica do clareamento dental caseiro, não apenas para obter sucesso no procedimento em si, mas também para evitar ou minimizar seus prováveis efeitos colaterais indesejáveis: o aparecimento da sensibilidade dentária e da irritação gengival.
  • O aumento da sensibilidade dentária é um efeito indesejável que aparece frequentemente durante este método de clareamento dental, tornando os dentes especialmente sensíveis os frio e ao gelado. Em casos de extrema sensibilidade, o uso do gel clareador deverá deixar de ser diário e passará a ser utilizado em dias alternados ou a cada dois ou três dias. Paralelamente a esta medita, o uso do flúor também pode ser indicado pelo dentista para atenuar os sintomas. Esta sensibilidade é totalmente reversível e o tempo da reversão dependerá de condições bucais de cada paciente.
  • Outro efeito colateral comum associado ao clareamento dental caseiro é a irritação da gengiva, a qual pode estender-se também para os tecidos moles bucais e peribucais, como a língua e os lábios. Estas desagradáveis situações resultam do erros causados pelo uso de quantidades excessivas do gel clareador, o qual acaba por extravasar para fora da placa de clareamento. Nestes casos, deve-se ajustar a quantidade correta de gel a fim de evitar seu extravasamento e consultar o dentista para a prescrição de uma medicação anti-inflamatória de uso local.

2. Métodos de Clareamento Dental Caseiros – Realizados Exclusivamente pelo Paciente:

Existe uma variedade de produtos para clareamento dental vendidos livremente em drogarias e no mercado em geral, desde cremes dentais clareadores, géis clareadores especiais, fitas de clareamento até kits de sistemas de clareamento.

Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo

PRODUTOS VENDIDOS EM DROGARIAS

Tais produtos podem ser comprados pelo paciente sem receita e, apesar de serem uma opção de clareamento a preços mais acessíveis, não produzirão jamais os mesmos resultados estéticos clareadores comparados aos métodos de clareamento dental indicados e monitorados pelo dentista.

Apesar de serem relativamente seguros para muitas pessoas, estes produtos clareadores podem causar reações indesejáveis em indivíduos suscetíveis. Portanto, seu uso indiscriminado e sem orientação profissional pode trazer eventuais prejuízos à saúde bucal.

  • Cremes Dentais Clareadores: desde o lançamento dos primeiros cremes dentais com efeito clareador, profissionais e consumidores passaram a questionar o resultado prometido por esses produtos. Cremes dentais clareadores podem remover manchas mais superficiais de maneira eficaz com uso repetitivo, assim como também podem ajudar a manter os resultados estéticos de dentes recentemente clareados por mais tempo. Em sua composição, estes produtos possuem substâncias abrasivas suaves que contribuem para remover manchamentos mais leves. Porém, deve-se considerar a possibilidade do aparecimento de sensibilidade dental com seu uso prolongado.
  • Géis clareadores especias: funcionam através da remoção de manchas, tanto as superficiais como aquelas entre os dentes. Uma vez que contêm fórmulas especiais à base de peróxido, muito provavelmente a mudança será mais visível ao utilizar um gel clareador, se comparado a uma pasta clareadora por si só. Para utilizar o gel, apenas espalhe o produto sobre os dentes com uma escova aplicadora conforme as instruções.
  • Fitas de clareamento (Whitening strips): também são aplicadas diretamente sobre os dentes e lá mantidas por 30 minutos, duas vezes ao dia. Seus resultados são pouco previsíveis, uma vez que relatos de pacientes que utilizaram as fitas são divergentes não apenas quanto à eficácia, mas também quanto ao grau do efeito clareador conquistado. As fitas apresentam as desvantagens de englobarem apenas os dentes da frentes, causando discrepâncias quanto às colorações dos dentes vizinhos. Além disso, a sensibilidade dentária aumentada é frequentemente associado ao seu uso.
  • Kits Caseiros de Sistemas de Clareamento: incluem um material branqueador e placas de clareamento, e um agente clareador (peróxido) apresentado em concentrações menores comparados àquelas encontradas nos sistemas de moldeiras de clareamento caseiro convencional conduzido e supervisionado pelo dentista. Os efeitos clareadores são menos intensos que os métodos similares monitorados por um profissional. Os riscos de sensibilidade dental e irritação dos tecidos gengivais são maiores, em especial pela falta de orientação profissional quanto à quantidade e à técnica de inserção do gel clareador dentro da moldeira. Frequentemente, o material é colocado em quantidade excessiva e acaba por extravasar da moldeira, gerando efeitos irritativos e sensibilizantes.

    Recomendações:

  • A utilização de quaisquer métodos de clareamento dental não supervisionados pelo dentista, implica em maiores riscos de ocorrência de sensibilidade dental exagerada, irritação gengival intensa e lesões em outros tecidos moles bucais e peribucais, como a língua e os lábios. Portanto, a despeito das orientações dos fabricantes dos produtos para clareamento dental livremente vendidos no comércio, o melhor é consultar seu dentista antes de decidir pelo seu uso.

3. Métodos de Clareamento Dental a Laser – Realizado no Consultório:

O método de clareamento dental a laser, realizado inteiramente no consultório do dentista, é um sistema clareador moderno, seguro e prático. Os equipamentos que emitem a luz laser têm como função principal acelerar e potencializar a ação de um gel clareador concentrado, o qual é aplicado diretamente sobre as superfícies dentárias. O laser também atua no sentido de atenuar a sensibilidade dentária passível de ocorrer em tratamentos clareadores.

As principais vantagens do clareamento dental a laser relacionam-se à ausência da necessidade de uso das placas clareadoras (utilizadas no clareamento dental caseiro), as quais, em alguns casos, podem gerar desconforto ao paciente e irritação gengival. Além disso, em função da maior rapidez com a qual o método de clareamento dental a laser é concluído, o paciente logo é liberado para voltar a consumir alimentos portadores de substâncias corantes, o que deve ser feito com bom senso e moderação.

Técnica de Realização:

Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo

PROTEÇÃO DOS TECIDOS MOLES

  • A fim de evitar lesões, os tecidos gengivais, assim como os tecidos moles bucais e peribucais (língua, lábios, bochechas) precisam ser protegidos da ação do agente clareador. O contato da gengiva com o gel clareador deve ser impedido por meio de barreira específica (barreira gengival), enquanto os tecidos moles restantes necessitam ser isolados deste mesmo contato por meio de afastadores especiais;
  • Após o isolamento e proteção dos tecidos moles, é aplicado um agente clareador à base de peróxido de hidrogênio, em concentrações que variam entre de 35% a 40%, sobre todas as superfícies externas dos dentes;
  • Em seguida, o agente clareador (peróxido) é ativado pela luz laser, atravessa o esmalte dental (camada externa e incolor do dente) e penetra na dentina, (camada interna ao esmalte), onde localizam-se as manchas dentárias, as quais serão removidas por moléculas de oxigênio liberadas pelo peróxido clareador;
Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo

APLICAÇÃO E ATIVAÇÃO DO CLAREADOR

  • As arcadas dentárias superior e inferior são clareadas simultaneamente;
  • A quantidade de sessões necessárias para a conclusão do clareamento dental a laser é controversa e será estabelecida pelo profissional, na dependência de fatores diretamente relacionados tanto ao grau inicial de manchamento dos dentes, quanto à expectativa do paciente relativamente ao efeito clareador por ele desejado;
  • De qualquer modo, considerando-se possíveis variações para mais ou para menos, pode-se afirmar que o número de sessões do clareamento dental a laser geralmente varia de duas a três;
  • As sessões tem aproximadamente 01 hora de duração, sendo realizadas com intervalos de uma semana;
  • A sensibilidade dos dentes ao frio e ao gelado pode ocorrer durante e após o tratamento, mas será totalmente reversível, desaparecendo em períodos de tempo que variam de um paciente ao outro.

4. Métodos de Clareamento Dental Conjugados – Realizados parte no Consultório e parte na Casa do Paciente:

O clareamento dental conjugado é um método que consiste na realização sequencial ou concomitante dos métodos de clareamento dental caseiro e de clareamento dental a laser. O objetivo principal desta alternativa de tratamento clareador é de somar os efeitos clareadores destas duas técnicas, visando, de acordo com a expectativa do paciente, atingir níveis de clareamento e branqueamento dentais superiores aos conquistados pelas técnicas caseira e laser, utilizadas isoladamente. O clareamento dental conjugado também é frequentemente indicado para o clareamento de dentes mais resistentes ao clareamento, ou seja deve ser utilizado nos casos mais difíceis e menos favoráveis.

5. Métodos de Clareamento Dental Internos – Realizados no Consultório:

O clareamento dental interno é um método de clareamento indicado para dentes que apresentam escurecimentos decorrentes de situações bastante específicas, tais como:

  • cáries profundas que atingem o canal do dente, infectando-o e resultando na completa decomposição do nervo dentário (necrose do nervo dentário);
  • traumatismos dentais por acidentes, quedas, golpes, os quais causam a ruptura do nervo dentário, culminando igualmente em sua necrose;
  • tratamentos de canal incorretamente executados, situações em que resíduos orgânicos ou resíduos de certos materiais utilizados na terapia não são totalmente removidos durante a fase final de limpeza do canal tratado;
  • restaurações dentárias realizadas com alguns materiais metálicos, como a restauração de amálgama de prata.
    .
Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo

ESCURECIMENTO – TRAUMATISMO DENTAL

A necrose do nervo dental, os resíduos não removidos após um tratamento de canal incorretamente tratado e as restaurações metálicas de amálgama de prata, promoverão, ao longo do tempo, um gradual escurecimento do dente. O grau do escurecimento pode variar de uma alteração moderada da coloração natural do dente até seu completo enegrecimento.

O agente clareador é aplicado numa cavidade situada no interior do dente do dente, sendo este método denominado clareamento dental interno, ao contrário dos outros métodos clareadores, os quais podem ser classificados como métodos de clareamento dental externos.

.

.
..

Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo

ETAPAS DO PROCEDIMENTO

Técnica de Realização:

  • o procedimento de clarear os dentes internamente é realizado em várias sessões, nas quais o acesso ao interior do dente é feito através da mesma abertura realizada na ocasião do tratamento do canal,

  • no interior da cavidade dental reaberta são injetados os agentes clareadores que liberam substâncias químicas clareadoras,
  • a cada sessão é procedida a troca do agente clareador até que se obtenha o resultado desejado, sendo o intervalo entre as sessões via de regra de uma semana,
  • após a obtenção do efeito clareador, é realizada a restauração da cavidade utilizada como via de acesso, a fim de promover o vedamento final do dente.
  • O clareamento dental interno é eficaz em clarear um enorme número dentes escurecidos. Porém, quando o escurecimento do dente é muito severo, este método pode não ser totalmente eficaz na correção do dano estético,
  • Nestes casos, deve-se a outros tipos de procedimentos odontológicos para a solução estética do caso, como, por exemplo, a confecção de facetas ou coroas de porcelana,
  • O clareamento dental interno, sem dúvida, é eficaz em clarear um enorme número de dentes escurecidos. Porém, quando o escurecimento do dente é muito severo, este método pode não ser totalmente eficaz na correção do dano estético. Nestes casos, deve-se recorrer a outros tipos de procedimentos odontológicos para a solução estética do caso, como, por exemplo, a confecção de facetas ou coroas de porcelana.
    .

Métodos de Clareamento Dental – Efeito sobre Restaurações e Próteses Pré-Existentes:

As restaurações e próteses dentárias dentárias estéticas não se tornarão mais claras com tratamentos de clareamento dental. Portanto, é obrigação do dentista advertir seu paciente de que provavelmente restaurações e próteses estéticas pré-existentes necessitarão de substituição após o tratamento clareador, uma vez que parecerão mais escuras que os dentes clareados.

Métodos de Clareamento Dental – Eficácia e Limitações:

  • A maior parte dos métodos de clareamento dental disponíveis apresentam um alto grau de eficácia em remover manchas e clarear dentes escurecidos, produzindo excelentes resultados estéticos em uma infinidade de situações em que se requer dentes mais claros e sorrisos mais brancos. No entanto, tratamentos clareadores apresentam limitações, ou seja, não são capazes de solucionar a totalidade dos problemas estéticos representados por dentes manchados ou escurecidos. Cumpre ao dentista a missão de informar seu paciente antes do início do tratamento clareador sobre esta questão e, se o caso assim exigir, apresentar propostas alternativas de tratamento que satisfaçam suas expectativas quanto ao padrão estético a ser alcançado;
  • O clareamento dental, a despeito de suas limitações, é um procedimento odontológico que tem proporcionado satisfação e maior auto-estima a uma imensa quantidade de pessoas as quais objetivam não apenas a conquista de um sorriso mais branco e elegante, mas também a melhoria de sua aparência estética;
  • Os resultados esperados para o clareamento dental variam em função de alguns fatores. Alguns desses fatores são relativos aos próprios dentes, como a cor e a intensidade do manchamento que apresentam antes do tratamento;
  • Dentes amarelados reagem melhor ao clareamento dental, No entanto, dentes amarronzados ou acinzentados normalmente não respondem muito bem ao tratamento clareador e ainda tem como fator bastante desfavorável o fato de geralmente não apresentarem um efeito clareador uniforme, resultando em superfícies dentárias anti-estéticas, com faixas bem demarcadas, cada uma delas com uma coloração diferente;
  • A despeito das dificuldades em clarear dentes que apresentam determinadas cores e tonalidades mais resistentes, o clareamento dental sempre irá resultar em dentes mais claros;
  • Outros fatores referem-se ao profissional, o qual deverá selecionar corretamente a melhor técnica de clareamento para cada caso e executá-la com rigor e perfeição;
  • Fumantes, pessoas que ingerem quantidades excessivas de café e chá preto, ou que consomem frequentemente alimentos ou bebidas que apresentam substâncias corantes, tais como, café, suco de uva, vinho tinto, beterraba, açaí, refrigerantes, entre outros, não são bons candidatos ao clareamento dental, pois os efeitos clareadores obtidos poderão ser comprometidos em curto prazo;
  • Pacientes portadoras de retrações gengivais extensas ou que possuam dentes extremamente sensíveis ao frio deveriam ponderar sobre as vantagens e as desvantagens de submeterem-se a um dos diversos métodos de clareamento dental, uma vez que o tratamento clareador poderá resultar em grande aumento da sensibilidade, muitas vezes de difícil solução;
  • O clareamento dental poderá ser contra-indicado em casos que os dentes anteriores (dentes da frente) apresentem restaurações da cor natural dos dentes ou coroas protéticas estéticas pré-existentes. O agente clareador não produzirá qualquer efeito de clareamento sobre elas, as quais passarão a apresentar aspecto mais escuro, tornando-se, portanto, mais aparentes no sorriso recém-clareado. Nestes casos, o dentista poderá optar pela realização de outro tipo de tratamento para a harmonização da cor destes dentes, como, por exemplo, a confecção de facetas laminadas, lentes de contato ou a instalação de coroas de porcelana.
  • Caso a opção do paciente portador de restaurações e próteses estéticas em dentes anteriores seja mesmo pela realização do clareamento dental, este deve estar ciente de que as mesmas deverão ser substituídas após a conclusão do tratamento clareador para a correta padronização das cores dos dentes clareados;
  • Quando, esgotadas todas as alternativas de tratamentos clareadores  os resultados obtidos pelo tratamento clareador não forem satisfatórios, o dentista deve conversar com o paciente sobre a possibilidade de recorrer a outros procedimentos odontológicos para a solução estética do caso.

Métodos de Clareamento Dental – Sessões de Retoque:

  • Quanto à necessidade de sessões de retoque de clareamento, é importante salientar que todos os métodos de clareamento dental exigem sessões periódicas de retoque, visando a manutenção dos efeito clareadores conquistados;
  • A duração dos efeitos clareadores conquistados pelos diversos métodos de clareamento dental apresentados neste artigo dependerá de vários fatores individuais, os quais poderão resultar em novo manchamento dos dentes recém-clareados, tais como a ingestão excessiva de alimentos e bebidas portadores de corantes e o hábito de fumar e ingerir grandes quantidades diárias de café. Por outro lado, pode-se atribuir à prática de uma boa higiene bucal diária e ao costume de visitar periodicamente o dentista para submeter-se a realização de limpezas profissionais, meios de prolongar os efeitos do tratamento clareador..
  • Pode-se afirmar que, via de regra, o intervalo de tempo entre as sessões de retoque deve ser de 01 ano, podendo, nos casos mais favoráveis e na dependência dos hábitos e cuidados do paciente que interferem com sua saúde bucal, ser realizado a cada 02 anos ou até mais, apenas quando o paciente estiver insatisfeito com a cor de seus dentes.

Métodos de Clareamento Dental – Biossegurança:

Todos os métodos de clareamento dental são seguros desde que estejam bem indicados. Evidentemente a indicação da melhor técnica de clareamento depende exclusivamente da orientação do profissional, o qual, ao selecioná-la, levará em conta inúmeros fatores relativos não apenas à expectativa do paciente, mas também seus hábitos, suas condições bucais e gerais, assim como as condições específicas de manchamento e escurecimento dos dentes a serem clareados e aos hábitos do paciente.

A sensibilidade dental é um efeito colateral indesejável, frequentemente associada ao clareamento dental de dentes vitalizados (dentes com nervos íntegros), especialmente quando este dentes, recentemente clareados, são expostos ao frio e ao gelado. Contudo, respeitando-se as orientações e os limites estabelecidos pelo profissional para o tratamento, a sensibilidade, em pouco tempo, será completamente revertida.

Finalizando, conclui-se que todos os métodos de clareamento dental, realizados sob indicação, condução ou supervisão profissional, não causarão quaisquer danos irreversíveis à saúde bucal ou geral do paciente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os métodos de clareamento dental, uma vez bem conduzidos, não promoverão nenhum enfraquecimento dos dentes.
.

Odontologia

Dr. Apeles Lemos e Equipe

 

Fones:  (11) 5563-5471  /  (11) 5671-5546

WhatsApp: (11) 9 4624-0000

E-mail: contato@odontoapeles.com.br

E-mail: agendamento@odontoapeles.com.br

.

[psfb id=”5068″ title=”Agendamento – OdontoApeles”]

                            AV. YERVANT KISSAJIKIAN, 799 / JARDIM CONSÓRCIO / SÃO PAULO (SP)

                                                              ( DISTANTE APENAS 700 METROS DO HIPERMERCADO EXTRA INTERLAGOS )
                                                                                  ESTACIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES
.
.

Métodos de Clareamento Dental, Tipos de Clareamento Dental, São Paulo, em São Paulo, SP, em SP, Zona Sul, na Zona Sul, Zona Sul SP, na Zona Sul SP, Zona Sul de SP, na Zona Sul de SP, Zona Sul de São Paulo, na Zona Sul de São Paulo, Americanópolis, Interlagos, Moema, Santo Amaro, Socorro, Avenida Cupecê, Avenida Interlagos, Avenida Nossa Senhora do Sabará, Avenida Sargento Geraldo Santana, Avenida Washington Luiz, Avenida Yervant, Avenida Yervant Kissajikian, Campininha, Casa Palma, Chácara Flora, Chácara Santo Antonio, Cidade Ademar, Cidade Domitila, Cidade Dutra, Cidade Júlia, Cidade Leonor, Cidade Vargas, Cupecê, Granja Julieta, Nossa Senhora do Sabará, Pedreira, Saúde, Vila Aeroporto, Vila Andrade, Vila Campestre, Vila Campo Grande, Vila Capela, Vila Castelo, Vila Celeste, Vila Clara, Vila Clementino, Vila Constança, Vila do Castelo, Vila do Cruzeiro, Vila Élida, Vila Cruzeiro, Vila Emir, Vila Facchini, Vila Filomena, Vila Guarani, Vila Império, Vila Inglesa, Vila Jabaquara, Vila Joaniza, Vila Maiara, Vila Marari, Vila Mascote, Vila Mira, Vila Missionária, Vila Nova Caledônia, Vila Nova Sabará, Vila Romano, Vila Rubi, Vila Santa Catarina, Vila São José, Vila Socorro, Vila Cabral, Washington Luiz, Yervant, Campo Belo, Grajaú, Jabaquara, Jardim Aeroporto, Jardim Alto Congonhas, Jardim Alvorada, Jardim Anchieta, Jardim Bélgica, Jardim Bom Clima, Jardim Bransley, Jardim Campina, Jardim Castelo, Jardim Cidália, Jardim Clélia, Jardim Consórcio, Jardim Cupecê, Jardim da Saúde, Jardim das Oliveiras, Jardim do Carmo, Jardim dos Prados, Jardim Ernestina, Jardim Graúna, Jardim Ipê, Jardim Itacolomi, Jardim Itapura, Jardim Los Angeles, Jardim Lourdes, Jardim Luanda, Jardim Luso, Jardim Manacá, Jardim Marajoara, Jardim Martini, Jardim Miriam, Jardim Niterói,  Jardim Nosso Lar, Jardim Olinda, Jardim Oliveira, Jardim Orly, Jardim Pedreira, Jardim Prudência, Jardim Santo Antonio, Jardim São Carlos, Jardim São Jorge, Jardim Satélite, Jardim Scaff, Jardim Selma, Jardim Sofia, Jardim Suzana, Jardim Taquaral, Jardim Uberaba, Jardim Ubirajara, Jardim Umuarama, Jurubatuba, Parque Cocaia, Parque Colonial, Parque Dorotéia, perto do Colégio 25 de Março, perto do Colégio Santa Maria, perto do Leroy Merlin Interlagos, perto do Makro Interlagos, perto do Mercado Extra Interlagos, perto do Shopping Interlagos, perto do Shopping Interlar, perto do Shopping Interlar Interlagos, perto do Aeroporto de Congonhas, próximo ao Colégio 25 de Março, próximo ao Colégio Santa Maria, próximo ao Leroy Merlin Interlagos, próximo ao Makro Interlagos, próximo ao Mercado Extra Interlagos, próximo ao Shopping Interlagos, próximo ao Shopping Interlar, próximo ao Shopping Interlar Interlagos, próximo ao Aeroporto de Congonhas,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Tipos de Clareamento Dental São Paulo, Tipos de Clareamento Dental em São Paulo, Tipos de Clareamento Dental SP, Tipos de Clareamento Dental em SP, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental, Tipos de Clareamento Dental, São Paulo, em São Paulo, SP, em SP, Zona Sul, na Zona Sul, Zona Sul SP, na Zona Sul SP, Zona Sul de SP, na Zona Sul de SP, Zona Sul de São Paulo, na Zona Sul de São Paulo, Americanópolis, Interlagos, Moema, Santo Amaro, Socorro, Avenida Cupecê, Avenida Interlagos, Avenida Nossa Senhora do Sabará, Avenida Sargento Geraldo Santana, Avenida Washington Luiz, Avenida Yervant, Avenida Yervant Kissajikian, Campininha, Casa Palma, Chácara Flora, Chácara Santo Antonio, Cidade Ademar, Cidade Domitila, Cidade Dutra, Cidade Júlia, Cidade Leonor, Cidade Vargas, Cupecê, Granja Julieta, Nossa Senhora do Sabará, Pedreira, Saúde, Vila Aeroporto, Vila Andrade, Vila Campestre, Vila Campo Grande, Vila Capela, Vila Castelo, Vila Celeste, Vila Clara, Vila Clementino, Vila Constança, Vila do Castelo, Vila do Cruzeiro, Vila Élida, Vila Cruzeiro, Vila Emir, Vila Facchini, Vila Filomena, Vila Guarani, Vila Império, Vila Inglesa, Vila Jabaquara, Vila Joaniza, Vila Maiara, Vila Marari, Vila Mascote, Vila Mira, Vila Missionária, Vila Nova Caledônia, Vila Nova Sabará, Vila Romano, Vila Rubi, Vila Santa Catarina, Vila São José, Vila Socorro, Vila Cabral, Washington Luiz, Yervant, Campo Belo, Grajaú, Jabaquara, Jardim Aeroporto, Jardim Alto Congonhas, Jardim Alvorada, Jardim Anchieta, Jardim Bélgica, Jardim Bom Clima, Jardim Bransley, Jardim Campina, Jardim Castelo, Jardim Cidália, Jardim Clélia, Jardim Consórcio, Jardim Cupecê, Jardim da Saúde, Jardim das Oliveiras, Jardim do Carmo, Jardim dos Prados, Jardim Ernestina, Jardim Graúna, Jardim Ipê, Jardim Itacolomi, Jardim Itapura, Jardim Los Angeles, Jardim Lourdes, Jardim Luanda, Jardim Luso, Jardim Manacá, Jardim Marajoara, Jardim Martini, Jardim Miriam, Jardim Niterói,  Jardim Nosso Lar, Jardim Olinda, Jardim Oliveira, Jardim Orly, Jardim Pedreira, Jardim Prudência, Jardim Santo Antonio, Jardim São Carlos, Jardim São Jorge, Jardim Satélite, Jardim Scaff, Jardim Selma, Jardim Sofia, Jardim Suzana, Jardim Taquaral, Jardim Uberaba, Jardim Ubirajara, Jardim Umuarama, Jurubatuba, Parque Cocaia, Parque Colonial, Parque Dorotéia, perto do Colégio 25 de Março, perto do Colégio Santa Maria, perto do Leroy Merlin Interlagos, perto do Makro Interlagos, perto do Mercado Extra Interlagos, perto do Shopping Interlagos, perto do Shopping Interlar, perto do Shopping Interlar Interlagos, perto do Aeroporto de Congonhas, próximo ao Colégio 25 de Março, próximo ao Colégio Santa Maria, próximo ao Leroy Merlin Interlagos, próximo ao Makro Interlagos, próximo ao Mercado Extra Interlagos, próximo ao Shopping Interlagos, próximo ao Shopping Interlar, próximo ao Shopping Interlar Interlagos, próximo ao Aeroporto de Congonhas,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Métodos de Clareamento Dental São Paulo, Métodos de Clareamento Dental em São Paulo, Métodos de Clareamento Dental SP, Métodos de Clareamento Dental em SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Métodos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Métodos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Tipos de Clareamento Dental São Paulo, Tipos de Clareamento Dental em São Paulo, Tipos de Clareamento Dental SP, Tipos de Clareamento Dental em SP, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul SP, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul SP, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul de SP, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul de SP, Tipos de Clareamento Dental Zona Sul de São Paulo, Tipos de Clareamento Dental na Zona Sul de São Paulo,

Como você avalia esse artigo?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média / 5. Contador

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.